Leu a mensagem do aplicativo e não respondeu? Tem gente que até divórcio pede!

_Onde você está?

_No escritório, ainda, amor…

Ah, como era fácil enganar e ser enganado! Bastava dizer que a chefia obrigou uma hora extra e pronto, o happy hour estava confirmado! Se preciso fosse, no máximo um daqueles sonzinhos de buzina pra fingir que ainda estava parado no trânsito ou algo parecido era acionado.

Mas a tecnologia agora não dá moleza! O monitoramento é ferrenho. Disse que está em tal lugar, na mesma hora vem a resposta: _Então manda uma foto. Não contente: _Agora faz uma foto com um olho piscando… Ou: _Filma, vira a câmera pra eu ver onde você está…e com quem. E assim, o sindicato dos enamorados desconfiados de plantão deu fim o trabalho escravo do escritório, graças ao smartphone!

Dai veio o tal “zapzap” pra acabar vez por todas com qualquer vestígio de mais desculpas esfarrapadas. Olha o que aconteceu recentemente na China (ah, a China e seus casos): mensagens não respondidas no aplicativo do marido foram argumentos aceitos para que a justiça considerasse o pedido de divórcio.

Segundo a agência de notícias BBC, a mulher disse que seu hoje ex a ignorou por cerca de seis meses nesse app, lendo suas mensagens, porém sem retornar. O cara foi tão frio que nem mesmo a notícia de um acidente sofrido por ela o fez sair da inércia. Só fico pensando: esperou SEIS meses??? Ok, ok, antes tarde do que nunca!

Passado um tempo, o insensível resolveu responder, mas sem muito papo, muito menos preocupação com a mulher, restando a ela a decisão certeira de divorciar. Ao que parece ambos já não moravam juntos. De acordo com a BBC o casal estava casado desde 2012. Ela tinha 50 anos e ele 40.

Mas o cara era tão desligadão, tão sossegado, que nem mesmo sobre o divórcio ele retornou. O processo, então, aconteceu sem o consentimento do homem, que sequer compareceu nas audiências, tampouco retornou as tentativas de comunicação do juiz, que, ao acatar o pedido, justificou ser impossível um casal viver assim, sem comunicação.

O fato é que agora a chinesinha está solteiríssima e aprendeu a lição: qualquer sinal de menosprezo, bola pra frente, que atrás vem gente e a fila anda, menina! Com whatsapp, sem whatsapp, ou seja lá o nome que a chinesada colocou para esse sem-vergonha desse aplicativo detetive, viva a vida com quem verdadeiramente está com você!

Ah, o nome do app lá é Line, igualzinho ao nosso “zapzap”.

(Imagem: Reprodução BBC)

Um pensamento sobre “Leu a mensagem do aplicativo e não respondeu? Tem gente que até divórcio pede!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *