O Livro

Capa_Rosa

Quem gosta de leitura leve e bem-humorada, com certeza vai se identificar com esse livro.

Trata-se de compilações de histórias, ora inventadas pela autora, ora vividas por inúmeras pessoas que passaram por situações embaraçosas, seja por infidelidade, ciúmes ou pura paixão exacerbada.

Relacionamentos com os finais mais inusitados são narrados em forma de contos, desde a moça decepcionada com a traição do seu pseudonamorado, a quem o presenteia com uma coroa de flores, cuja inscrição é a frase título do livro, até a mulher que coloca outra noiva no altar no dia do seu casamento, revelando aos convidados as atitudes ambiciosas do seu pretendente, candidato político.

Tem também a mulher que implora o xixi da amiga grávida para fingir ao namorado que espera um filho dele; o homem que perde sua oitava esposa por conta de um tremendo equívoco causado por ele; um fotógrafo que, com certeza, se arrependeu pelo resto da vida após sua bigamia ser deflagrada por uma das suas mulheres; uma longa paixão que começou por telefone e acabou em uma quase tragicomédia; a gêmea que se vingou da melhor maneira possível da irmã possessiva, por causa de um amor antigo, entre outros contos.

Fazer esse trabalho foi pura diversão. “Imagino que várias dessas histórias, verídicas ou não, são parecidas com as de tanta gente por aí, seja no universo feminino ou masculino, afinal de contas, quem nunca sentiu ciúmes, cometeu gafes em nome do amor, se mordeu de raiva por uma desconfiança qualquer e deu uma de Sherlock Holmes para tentar descobrir alguma armação que, às vezes não passava de puro devaneio – ou não – e desejou distância da pessoa amada?”, diz Claudia.

Aliás, vale destacar que o livro tem como proposta mostrar as situações engraçadas desse universo amoroso, por isso, não contém nada de trágico ou dramático. Em suma, é um livro divertido que configura uma coletânea de casos mal resolvidos e muito bem contatos, sem dramas, só risos.