Dicas para os casais sobreviverem na quarentena

Não tá fácil, né amiga? Lembra do juiz de paz, todo confiante com a promessa dos pombinhos do “ficar juntos” na tal da alegria e da tristeza, na saúde e na doença? Só nem ele, nem ninguém, sabia que tinha uma tal de quarentena no meio do caminho…

Agora, o que fazer? É a prova de fogo. Vinte e quatro horas que mais parecem quarenta e oito. Mas vamos ajudar você, que precisa de umas dicas para conviver melhor com o seu parceiro – algumas delas você já deve até providenciado, assim espero…

  1. Os dois precisam dividir o mesmo ambiente para trabalhar – ok, coisas da quarentena. Se tem um quarto sobrando, ótimo, caso resolvido, faz um par ou ímpar e vê quem ganhou na loteria. O outro trabalha na sala mesmo.
  2. Não tem o tal quartinho? Sabe aquela fita crepe que está aí na sua gaveta? Pois bem, ela vai ser muito útil agora. Delimite seus espaços, a começar pela mesa, chão e tudo mais – hora de trabalho é hora de trabalho e ponto.
  3. Chegou a compra da semana e você já passou dez vezes o antisséptico em tudo, desconfiando de qualquer pote de nescau? Chama o lindão pra guardar tudo. Nada mais romântico do que trabalhar em conjunto. Pode até colocar uma musiquinha de fundo.
  4. Não aguenta mais fazer comida todo dia, também não quer pedir delivery e o bonitinho alega não saber fritar um ovo e, assim, não pode colaborar na cozinha? Cogite levar sua mãe pra ajudar – na mesma hora ele vai virar um master chef.
  5. Divida todos os afazeres da casa e que essa prática se estenda pós-quarentena. Se for preciso fazer uma listinha, faça.
  6. Nas horas de folga, tente levar uma vida “normal”. Veja filmes interessantes e que os dois possam assistir juntos, conversem com os amigos em comum pelos meets e afins da internet, joguem videogame, façam ginástica…
  7. Não perca a sua individualidade. Mantenha contato com as amigas…fale de suas ansiedades, saudades e da vontade de tudo acabar pra sair só você e elas. Ah, fale com a sua família também. E não esqueça de perguntar pra sogrinha se está tudo bem também.
  8. Proponha um jantar a dois com um look apropriado, um bom vinho…
  9. Antes de responder qualquer coisa ou brigar por algo corriqueiro, pense dez vezes…isso vale para os dois.
  10. Espero que sua relação sobreviva a essa pandemia e que saiam mais fortalecidos ainda nesse love, mas caso não dê certo essa convivência, talvez esteja na hora de pensar e perguntar se realmente vale a pena esse relacionamento, afinal, essa é a prova de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *